Em comunicado à imprensa, a AB Nascentes das Gerais afirma que está concluindo os trabalhos de construção de terceira faixa e correção de traçado da MG-050, entre os quilômetros 76 e 77, 79 e 80,6 e 92,6 ao 96,5, em Itaúna. As frentes de obras tem um investimento por parte da concessionária de R$ 26 milhões, o que representa uma média de R$ 4 milhões por km, considerando as obras em 6,5 km, no total. A previsão é de que os segmentos estejam totalmente liberados ao tráfego em dezembro.
Segundo a empresa, na primeira fase dos trabalhos, a área de engenharia da AB Nascentes das Gerais realizou paralisações no tráfego para execução de alargamento das plataformas. Agora, em fase de finalização, estão em execução a pavimentação, encaixes das novas pistas, pinturas e sinalização.
O diretor-executivo da AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, destaca que as terceiras faixas são importantes para proporcionar aos usuários pontos seguros de ultrapassagem. Apesar de haver uma demanda para a duplicação da rodovia no trecho entre Itaúna e Divinópolis, prometida desde o mandato do ex-governador Fernando Pimentel (PT).