Um incêndio atingiu um apartamento na Rua Sesóstres Milages, conhecida como Rua da Gruta, na manhã desta quarta-feira (27). Segundo o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, a causa do fogo foi uma vela deixada acesa sobre um criado mudo, fato contestado por uma moradora que entrou em contato com o @viuitauna após a publicação, alegando que o incêndio começou em uma tomada com carregador ligado. Os bombeiros, contudo, reafirmam a versão apresentada inicialmente. O foco foi contido por funcionários de um estabelecimento abaixo do imóvel, que perceberam a fumaça. Não houve vítimas.
Por volta de 7h40 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento da ocorrência. No local, os militares efetuaram a ventilação do ambiente e avaliação dos danos, além de buscas de possíveis vítimas. Uma moradora que estava dormindo em um dos quartos não atingidos foi acordada para sair do ambiente, que estava saturado pela fumaça.
“Quando da chegada da guarnição de bombeiros, funcionários do estabelecimento Itaúna Baterias, que perceberam o incêndio, conseguiram controlar o foco de incêndio”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar.
Segundo os bombeiros, houve apenas danos materiais, em um criado mudo e na pintura das paredes, que foi danificada. Os trabalhos e deslocamento transcorreram sem alterações.
DIVERGÊNCIA DE CAUSA Após a moradora questionar as informações reportadas, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar afirmou que, como não houve perícia e a causa relatada para a guarnição era procedente, “a informação constará no reds conforme relato da mesma”. A mulher sustenta, por sua vez, que houve um curto circuito na casa e o “relatório oficial será divulgado pelo Corpo de Bombeiros com essa informação”.