Um grave acidente automobilístico matou duas pessoas e deixou outras duas feridas no bairro Parque Jardim, em Itaúna, na tarde deste sábado (30). De acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, o veículo colidiu contra uma árvore na Av. João Moreira de Carvalho, ao lado da APAC Masculina. A aeronave Arcanjo 02 do Batalhão de Operações Aéreas foi acionada no local e o condutor do automóvel, de 29 anos, conduzido ao Hospital João XXIII em estado grave, apresentando politraumatismos.
Segundo os bombeiros, quatro homens estavam no Volkswagen Jetta no momento da batida, sendo dois óbitos confirmados, de vítimas de 24 e 29 anos, constatados no local pela médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O outro ferido, de 35, foi conduzido ao Hospital Manoel Gonçalves.
“A guarnição de bombeiros efetuou a extração do condutor do automóvel que encontrava-se preso às ferragens. Aeronave Arcanjo 02 foi acionada no local, vítima condutora do automóvel conduzida ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte”, afirma o pelotão.
ATENDIMENTO MÉDICO O SAMU emitiu nota no domingo (1º), informando que empenhou as unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA). Ao chegar no local as equipes averiguaram que duas vítimas já estavam em óbito, sendo atendidas outras duas. O condutor do carro estava preso às ferragens e o outro homem estava consciente, porém confuso, com suspeitas de fratura em arcos costais, fraturas nos braços e pernas.
“Após ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros, o motorista foi imobilizado, intubado no local e encaminhado para o Hospital João XXIII no helicóptero. Já a outra vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada pela USB para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o órgão.
A 9ª Cia de PM informou na segunda-feira (2) que o condutor do Jetta perdeu o controle da direção, batendo contra a árvore. A perícia foi acionada e realizou seus trabalhos. O registro foi encaminhado para a Polícia Civil.
Eu envio meus sentimentos aos familiares dos 2 jovens que faleceram.
É uma dor muito forte para sempre para sempre, sendo único remédio é DEUS que nos forças para viver sem eles. Falo porque tenho está dor???