O condutor de um carro e duas passageiras morreram após o veículo bater de frente contra um caminhão bitrem na madrugada deste sábado (30), na MG-423, entre Conceição do Pará e Nova Serrana. Segundo relato do motorista do veículo pesado à Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu durante uma manobra de ultrapassagem. A pista ficou interditada por cerca de duas horas para retirada das vítimas e veículos.
De acordo com a 7ª Cia de PMRv, a colisão ocorreu por volta de 4h30, no quilômetro 7. Acionados pelo 60° BPM, os militares comparecem ao local, onde o condutor do caminhão Volkswagen 17.330 relatou que seguia no sentido Nova Serrana à Pitangui, quando um Fiat Uno que seguia sentido contrário perdeu o controle ao efetuar ultrapassagem a um caminhão, ocorrendo a batida frontal. O homem, de 30 anos, não se feriu.
“Do sinistro resultou três vítimas fatais, condutor e duas passageiras do Uno. A perícia compareceu no local, e após os trabalhos os corpos foram retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhados para a funerária Jadapax de Nova Serrana”, afirma a 7ª Cia de PMRv.
As vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros, são uma adolescente de 16 anos, o pai dela, de 42, e outra mulher, que não teve o grau de parentesco e a idade informados. Informações preliminares apontam que elas estariam retornando de uma festa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) afirma que não foi acionado.
O caminhão e os semi reboque foram liberados e o Uno foi removido para o pátio credenciado, por falta de custodiante.