PCMG fecha desmanche e prende suspeito de integrar organização criminosa

A Polícia Civil identificou e fechou uma oficina utilizada para desmanche de veículos em Divinópolis. Durante a operação, realizada no fim da tarde desta quinta-feira (5), um homem de 26 anos foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O alvo, que vinha sendo monitorado há cerca de dois meses, era suspeito de integrar uma organização criminosa que cometeu diversos furtos de veículos em Itaúna, Divinópolis e região, entre maio e agosto deste ano.

Segundo a PCMG, o homem negou os crimes. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com informações do delegado responsável pelas investigações, João Marcos Ferreira, nesta quinta-feira o investigado foi visto conduzindo uma caminhonete suspeita.

“Após abordagem e vistoria minuciosa, constatou-se que o veículo estava com os sinais identificadores adulterados e, na verdade, pertencia a outra caminhonete que havia sido furtada no dia 30 de setembro na cidade de Campo Belo”, afirma o delegado.

No local utilizado pelo indivíduo para o desmanche de veículos foram encontrados e apreendidos três veículos, incluindo uma caminhonete clonada, outra parcialmente desmanchada e com os sinais identificadores adulterados e suprimidos, e um utilitário usado para a prática dos crimes. Além disso, foram apreendidos maquinário e itens utilizados para desmanchar os veículos e adulterar os sinais identificadores, três centrais eletrônicas e diversas peças de automotores sem identificação, de modelos de uma tradicional montadora de veículos.

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM As investigações, conduzidas pela equipe de investigação de crimes contra o patrimônio da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, continuam com o objetivo de identificar outros membros da organização e recuperar os demais veículos furtados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Tarifa Zero terá audiência pública na Câmara na segunda (9)
Next post Exame de odontologia legal confirma: corpo encontrado em Marilândia é de motorista de aplicativo