Depois de o prefeito derrubar o decreto legislativo que sustava o reajuste da passagem, a Câmara Municipal fará na segunda-feira (9), às 18h, uma audiência pública para debater a possível implementação da chamada tarifa zero no transporte coletivo de Itaúna. A discussão popular atende requerimento do líder da base governista, Léo Alves da Rádio (Podemos), e terá a presença do deputado estadual Delegado Christiano Xavier (PSD), que preside a frente parlamentar sobre o tema na Assembleia Legislativa do estado.
Conforme mostrou o @viuitauna, diversas cidades da região, como Itatiaiuçu, Cláudio e São Joaquim de Bicas adotaram a gratuidade do transporte, com o serviço bancado pelo Município. Em Itatiaiuçu, a média de custo é de R$ 5 por usuário, considerando uma média de 32 mil passageiros transportados/mês.
TARIFA ZERO EM ITATIAIUÇU Na cidade vizinha, que não tinha transporte coletivo, o Tarifa Zero foi implementado em julho de 2015. Atualmente o serviço conta com oito linhas e uma frota de dez coletivos, segundo a Prefeitura de Itatiaiuçu, que realizam uma média de 1.460 viagens ao mês, percorrendo bairros da área urbana e distritos da Zona Rural, como Pedras, Alfredo Campos, Povoado de Chaves, Ponta da Serra, Santa Terezinha, Vieiras e Pinheiros, em horários pela manhã, almoço e tarde.
Mais uma vez
Mais itaunenses enganado ninguem acredita nestes vereadores de itauna e nem prefeito ajuda ai ne