A Polícia Civil desencadeou na quarta-feira (18) a Operação Guardiões, com o intuito de combater a pedofilia. Os trabalhos policiais foram deflagrados em Santa Maria do Suaçuí, na região Leste do estado, e em Itaúna, onde foram cumpridos, respectivamente, mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra dois homens, de 42 e 22 anos, investigados por crimes de estupro de vulnerável.
As ações de combate à pedofilia foram intensificadas após a criação da campanha “Fala Comigo”, que idealizou uma força-tarefa entre as forças de segurança e o Ministério Público, com intuito de dar celeridade na apuração de denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
No curso das investigações, iniciadas em janeiro, a Polícia Civil ouviu testemunhas e coletou evidências que culminaram na representação pela prisão preventiva dos dois suspeitos: um deles por praticar crimes sexuais contra suas duas filhas, e o outro contra a vizinha. Todas as vítimas eram menores de 14 anos na época dos fatos.
“Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos dois aparelhos celulares e coletados vestígios relacionados com os crimes em apuração. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça”, afirma a Polícia Civil.
A operação foi coordenada pela delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí e contou com a colaboração da delegacia de Itaúna.
Q nojo, apodrecer na cadeia