A Polícia Civil cumpriu nessa quarta-feira (25), em Itaúna, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito do homicídio de outro homem após uma discussão, no último sábado (21), no bairro Padre Eustáquio. De acordo com a PCMG, as investigações apontaram que o suspeito desferiu quatro tiros contra a vítima, que estava na porta da residência dela. Segundo apurado pela pela Polícia Militar, o autor, de 34 anos, e a vítima, de 42, eram amigos.
Diante dos indícios de materialidade, a PCMG representou à Justiça pela cautelar e efetuou a prisão do investigado na manhã de quarta-feira.
O delegado João Marcos Amaral, que coordena a equipe de investigação de homicídios na cidade, confirmou que a motivação do crime está relacionada com uma discussão entre os envolvidos.
De acordo com a 9ª Cia de PM, terceiros relataram que a vítima estaria discutindo com a moradora da casa em frente, na Av. Central, proferindo xingamentos de baixo calão. Neste momento chegou o autor, que é genro da referida moradora. O homem, inconformado com os palavrões, retirou uma arma de fogo da cintura, efetuando um disparo na vítima, que tentou se esconder atrás de sua motocicleta.
“Graças à ação ágil da delegacia em Itaúna, pudemos esclarecer o incidente e deter o suspeito em menos de quatro dias, contribuindo para aumentar a segurança na comunidade e fornecer respostas à família da vítima”, afirma Amaral.
O suspeito tem histórico de ocorrências por maus tratos a animais, direção perigosa, rixa e ameaça. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.