Um ônibus do transporte coletivo de Itaúna se envolveu em uma falha mecânica que fechou uma das pistas da Av. Jove Soares na tarde desta segunda-feira (30) e felizmente não culminou em acidente. Conforme apurado pelo @viuitauna, uma das pontas do eixo dianteiro do coletivo quebrou, chegando a fundir com o calor gerado, desprendendo uma das rodas. Mecânicos da Viasul trabalham no local para retirar a peça danificada e liberar a via.
O trânsito na avenida foi interrompido no sentido bairro, pelo Departamento de Trânsito e Transportes (DMTT) da Prefeitura. A gerente de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares, afirma que a razão da quebra será averiguada. Após a publicação, a responsável pelo setor atribuiu um agravamento da crise no transporte coletivo de Itaúna ao fato de os vereadores não terem aprovado o subsídio à Viasul.
“A Gerência Superior de Trânsito e Transportes, ciente de todos os problemas, declara que todos os atrasos e intercorrências são registrados e autuados, conforme prece o contrato de concessão do transporte público. Entretanto, insta ressaltar que a crise no transporte público de Itaúna agravou-se em função da não aprovação do subsídio na Câmara Municipal.
A proposta do Executivo visava a renovação da frota ainda este ano, expansão de horários e linhas e congelamento da passagem a R$ 4,50 até dezembro/24. Infelizmente, os vereadores entenderam que não seria interessante, preferiram deixar os usuários arcarem com as consequências”, afirma Valadares.
COLETIVO TEM 12 ANOS DE USO O ônibus envolvido no incidente tem ano de fabricação 2011, mas recebeu uma carroceria nova após ser incendiado em um assalto em Varginha, em agosto de 2014. Na ocasião, uma cobradora ficou gravemente ferida. Recentemente o ônibus foi integrado à frota da Viasul em Itaúna, repondo outro veículo também incendiado no bairro Morada Nova II, em março deste ano.
A reportagem procurou a Viasul e aguarda um posicionamento.