Temporal nesta terça (31) deixou destruição por toda a cidade; agora é hora de contabilizar danos e prejuízos

A madrugada foi de muito trabalho para funcionários da Prefeitura após um temporal com fortes rajadas de vento atingir Itaúna na tarde desta terça-feira (31). O saldo foi um rastro de devastação por toda a cidade: imóveis destelhados, árvores derrubadas, carros arrastados pela força da água e comércios inundados. Na manhã desta quarta-feira (1º) a Defesa Civil trabalha exclusivamente nas áreas afetadas pelas enchentes, vistoriando os imóveis afetados. O momento é de entender os estragos e contabilizar os danos e prejuízos que, segundo o prefeito Neider Moreira (PSD), são de alguns milhões de reais.

No bairro Aeroporto, a Av. Manoel da Custódia está interditada, sem previsão de liberação. A Prefeitura alerta pedestres a não passar pelo local, uma vez que ainda há correnteza na área alagada. Na tarde desta terça, imagens divulgadas nas redes sociais mostraram um carro sendo arrastado pela correnteza no local. A Av. Castro Alves, no Irmãos Auler, também está interditada, onde uma árvore caiu sobre a rede elétrica.

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar teve pico de ocorrências, empenhando todo o efetivo no atendimento de pedidos de socorro. De acordo com a 9ª Cia de PM, hão há relatos de vítimas fatais.

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, Neider disse que a chuva que caiu em um prazo de uma hora e meia na cidade foi descomunal, fugindo da normalidade. Neider apontou muitos prejuízos materiais, incluindo equipamentos públicos, o que demandará vários dias para colocar a cidade em ordem. A previsão é de prejuízo de alguns milhões de reais, apontou.

“É uma pena que isso tenha acontecido, mas felizmente não temos vítimas fatais. Todo mundo na rua trabalhando para fazer frente a todas essas dificuldades. Estamos aqui fazendo o possível para fazer normalizar o funcionamento da cidade”, disse o prefeito.

LIMPEZA DA JOVE SOARES No início da noite o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) deu início a limpeza da Av. Jove Soares. A ação realizada em conjunto com a Prefeitura, Defesa Civil e Polícia Militar, durante toda a madrugada, viabilizou a limpeza da via, evitando o aparecimento de animais peçonhentos decorrentes da chuva. Em nota, o SAAE pediu ajuda da população para o correto descarte de lixo, para que não ocorram obstruções no sistema de drenagem, como registrado nesta terça.

“O SAAE está auxiliando na limpeza das áreas afetadas e se coloca à disposição da população”, afirma o órgão.

One thought on “Temporal nesta terça (31) deixou destruição por toda a cidade; agora é hora de contabilizar danos e prejuízos

  1. Nada de tão excêntrico, de tão extraordinário e raro, que já não tenha acontecido nesse puxadinho de Divinópolis.

    Uma chuva.

    Povo bem chato né.
    Arrumem a bagunça!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Adolescente foi apreendido com faca em escola no Centro de Itaúna
Next post Homem ilhado na Jove Soares foi resgatado pelos bombeiros antes de veículo afundar