O fato ocorreu nesta terça-feira (14) em uma área da subestação de energia elétrica, localizada no subsolo do Centro Administrativo, de acordo com a Prefeitura de Divinópolis. A área é restrita e fica permanentemente trancada, sem acesso de servidores e frequentadores. Ainda não se sabe a causa do princípio de incêndio. A Polícia Militar foi acionada e já chegou ao local para apuração do fato.
O fogo foi rapidamente controlado graças a ação rápida de brigadistas e do Corpo de Bombeiros, que utilizaram equipamentos de segurança do próprio Centro Administrativo.
“O princípio de incêndio foi detectado por um servidor da equipe de tecnologia da informação da Prefeitura, Brauner Santos, que passava pelo local e avisou a administração. A gestão rapidamente contactou os servidores Thiago e Eduardo, que são brigadistas e lideraram a evacuação do prédio”, afirma a Prefeitura de Divinópolis em nota.
Por precaução, o sistema de tecnologia da Prefeitura não funcionará na tarde desta terça, o que poderá causar instabilidade no sistema utilizado pelas unidades de saúde e no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Divinópolis, acrescenta o Poder Executivo.