Cerca de 26h depois de um falso instalador de internet e um comparsa serem flagrados em ação no Morro do Engenho, outro homem foi preso no Antunes, na noite de sexta-feira (17), por furto de fiação elétrica. O indivíduo de 26 anos tentou fugir da abordagem, mas acabou contido. Segundo a 9ª Cia de PM, ele assumiu a autoria do crime e indicou onde havia escondido o material.
Conforme o boletim de ocorrência, divulgado pela Polícia Militar nesta segunda (20), por volta de 21h04 de sexta, durante a Operação 7ª Região Mais Segura, foi acionada no bairro Antunes, em Itaúna, onde o solicitante relatou que estaria ocorrendo um furto em fiação elétrica. De imediato as equipes iniciaram o rastreamento. Nas proximidades foi avistado indivíduo com as características repassadas pelo solicitante, o qual tentou evadir da equipe policial, contudo foi contido e abordado.
“O abordado foi identificado como homem de 26 anos com ocorrências policiais por diversos furtos, tráfico de drogas, ameaça e porte de drogas para consumo pessoal. O autor assumiu a autoria do furto e indicou onde havia escondido o material, próximo ao local da abordagem”, afirma a 9ª Cia de PM.
Ainda de acordo com a PM foi recuperada a fiação elétrica, o autor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
A PM ressalta, mais uma vez, que crimes dessa natureza prejudicam toda comunidade local e devem ser reprimidos. Ao perceber qualquer atitude suspeita a PMMG conta com apoio da comunidade por meio canal de emergência 190.