Itaúna terá 108 moradias da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi comunicada pelo Ministério das Cidades sobre a contemplação de 108 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Faixa 1 para Itaúna. As moradias populares, destinadas à famílias com renda de até dois salários mínimos ou R$ 2.640, serão construídas em um terreno cedido pelo Município, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com a Prefeitura, os trâmites para a construção das unidades habitacionais já estão em andamento. O prazo para abertura de cadastro das unidades familiares e início das obras, contudo, não foi informado. A assessoria de comunicação também não confirmou em qual ponto do bairro as residências serão erguidas. Interessados em conferir todas as informações sobre as cidades contempladas podem acessar a Portaria MCID Nº 1.482 , de 21 de novembro de 2023.

Ao todo foram recebidas mais de 900 mil propostas de construções de conjuntos habitacionais pelo MCMV, o que, segundo a Prefeitura, “mostra uma grande conquista para Itaúna por ter sido contemplada”, após o programa ser extinto pelo Governo Federal em 2020.

O prefeito Neider Moreira (PSD) destacou a importância das novas moradias, que auxiliarão um lar digno para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Trabalhamos cada dia mais para dar a todos os itaunenses um futuro ainda mais digno. Queremos uma Itaúna com mais justiça social, e projetos habitacionais como este contribuem com esse objetivo”, afirma Neider.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira, diz ter ficado muito feliz com o ganho para Itaúna. A representante afirma que a pasta está conseguindo cada vez mais alcançar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e a moradia faz parte desse processo.

“Continuaremos em buscas de recursos e parcerias para que possamos fazer o melhor para a população itaunense”, salienta.

E MAIS…
Promessa antiga

Em abril de 2017, um projeto de edifícios populares no Santa Edwiges chegou a ser anunciado pela Prefeitura, juntamente com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas). Em março de 2022, Neider e Alessandra foram à Cidade Administrativa cobrar celeridade para a execução. Mais de cinco mil pessoas se inscreveram para a aquisição das unidades. Em outubro de 2019, o projeto inicial de 194 apartamentos foi dividido em etapas e acrescido de 14 unidades, totalizando 208 apartamentos, em um terreno de 19 mil metros quadrados doado pela Prefeitura, em frente à creche do bairro.

4 thoughts on “Itaúna terá 108 moradias da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PM emprega todo o efetivo na Operação Black Friday
Next post Alvejado no rosto no Vila Nazaré não corre risco de morte