O motorista de um carro foi preso na manhã deste domingo (26), na MG-431, em Itaúna, apresentando sinais de embriaguez ao volante. De acordo com a 7ª Cia de PMRv, o homem de 36 anos aceitou realizar o teste de etilômetro, apresentando um resultado de 0,41 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
A abordagem ocorreu às 8h01, durante operação de trânsito. No local, os militares se depararam com o condutor de um Fiat Palio apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica, tais como hábito etílico, andar cambaleante, sonolência e dispersão.
“Ao aceitar realizar o teste do etilômetro foi obtido um resultado de 0,41 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Condutor preso e encaminhado a Depol de Itaúna. Veículo liberado”, afirma a 7ª Cia de PMRv.
De acordo com a Polícia Civil, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito, acordo com a lei 9503/97, artigo 306, dirigir sob influência de álcool. O condutor foi liberado mediante pagamento de fiança.