Em contato com o @viuitauna, uma moradora do bairro Cerqueira Lima diz que já perdeu as contas das vezes em que teve a residência atingida em acidentes de trânsito. A casa fica localizada na esquina das ruas Dona Neca e Arnaldo Lima, onde mais uma batida foi registrada na manhã desta quinta-feira (30). Com o impacto, um dos carros bateu contra o muro e derrubou o portão da residência. O SAMU foi acionado no local.
A cidadã relata que acabou de pintar o muro da casa. Segundo ela a Prefeitura de Itaúna está ciente da recorrência de colisões e por isso cobra uma atitude do setor de Trânsito, para minimizar o risco e os danos no local.
A reportagem entrou em contato com a gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares, e aguarda um posicionamento a respeito.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA Conforme a 9ª Cia de PM, o condutor do Volkswagen CrossFox, 43 anos, disse que dirigia pela Rua Arnaldo Lima e a condutora do Fiat Uno não respeitou o sinal de parada obrigatória da Rua Dona Neca, entrando com o veículo em sua frente, ocasionando o acidente e fazendo com que seu veículo chocasse contra o portão de uma residência.
“Foi socorrido pela unidade do SAMU, queixava dores no braço direito e estava com situação da habilitação regular”, afirma a PM.
Segundo a motorista do Uno, 33 anos, o acidente aconteceu muito rápido, não visualizou o CrossFox e nenhum dos condutores parou, ocasionando a batida.
Em consulta ao sistema, a PM constatou que o CrossFox estava com o licenciamento 2022, motivo pelo qual foi removido e confeccionado o respectivo auto de infração de trânsito. A situação do Uno e habilitação da condutora se encontravam em situação regular. O registro foi encaminhado para a Polícia Civil.