A fiscalização ainda não voltou a valer, mas a Prefeitura já reposicionou o radar de velocidade na Av. JK. Antes instalado próximo à área de comércio da via, agora o equipamento está fixado na descida próximo ao Tropical Tênis Clube, na altura do número 540, nos dois sentidos. Nesta segunda-feira (4), a gerência de Trânsito e Transportes da Prefeitura também confirmou a instalação de radares em dois novos pontos de Itaúna: na Rua Ana Faria Dornas, no bairro Santa Edwiges, e no cruzamento das ruas Delmira Gonçalves e Sete de Setembro, no Garcias.
Segundo a Prefeitura, os equipamentos estão em fase de implantação e o início de operação será divulgado em breve.
Os ajustes foram anunciados após o vereador Antônio de Miranda, o Toinzinho (PSC), divulgar o número de multas emitidas desde o início de funcionamento dos radares na cidade, em 20 de abril de 2022. Até o dia 6 de novembro foram emitidas 5.958 notificações aos condutores. Curiosamente, a Prefeitura não apresentou no pedido de informação solicitado pelo vereador as multas aplicadas pelos radares instalados no antigo local da Av. JK e na subida da Rua Treze de Maio, no Piedade.
Com os novos equipamentos no Santa Edwiges e no Garcias, Itaúna passará a ter 14 pontos com radares.
RADARES QUE MAIS MULTARAM EM ITAÚNA:
- Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves (controladores de velocidade) – 3.081
- Av. Gabriel da Silva Pereira (controladores de velocidade) – 524
- Av. Chico Inácio (controladores de velocidade) – 493
- Av. Jove Soares com Rua Aurélio Campos (sensores de avanço semafórico) – 491
- Av. Albino Santos (controladores de velocidade) – 479
- Av. Chico Moraes (controladores de velocidade) – 346
- Av. Jove Soares com Rua Antônio Corradi (sensores de avanço semafórico) – 250
- Av. Manoel da Custódia (controladores de velocidade) – 142
- Rua Mardoqueu Gonçalves com Rua XV de Novembro (sensores de avanço semafórico) – 77
- Rua Divinópolis (controlador de velocidade) – 75
PREFEITURA NÃO SE MANIFESTA O @viuitauna solicitou um posicionamento sobre os novos radares à assessoria de comunicação e a gerente de de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares. Contudo, não teve resposta.
A Cintia Valadares, caiu de para quedas aqui,o prefeito foi muito sem noção, trouxe a moça pra trabalhar em uma cidade que ao meu ver ela não conhece o trânsito local,porque que a mesma assumiu,tem feito muitas mudanças sem noção pela cidade,isso sem falar no radar instalado próximo ao hospital Manoel Gonçalves, não tem a distância certa pra colocar as placas indicativas ,quanto ao equipamento, é outra,quem chega com uma pessoa entre a vida e a morte,não irá se importar com radar não, a vida vale mais e cada minuto é precioso,e sinta retirou a rotatória do local, agora sim irá acontecer acidentes ali.
Engraçado não saiu nenhuma nota divulgando se os acidentes diminuíram….
Ou seja apenas arrecadação está contando. Podem reparar que para onde estão realocando” eles, si plenamente e mais fácil de passar batido. Nas maioria dos locais onde estão esses radares, não tem espaço necessário para aviso do radar. Infelizmente esse governo atual apoia esse tipo de arrecadação, coisas que não víamos com o “bozo” era contra esse tipo de fiscalização. Bora fazer o L e dar mais dinheiro para o governo.