Incêndio criminoso destrói viaturas da Polícia Penal em Itaúna

Um incêndio destruiu quatro viaturas da Polícia Penal estacionadas em frente ao presídio da Rua Santana, em Itaúna, na madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, também houve danos na rede de energia e em uma caixa d’água de uma edificação. As viaturas ficavam estacionadas em via pública e de acordo com uma agente penal, a ação foi criminosa. Não houve vítimas e até o momento os autores não foram identificados.

Segundo um morador que entrou em contato com o @viuitauna, o incêndio foi registrado por volta de 2h20, quando vários chamados foram feitos aos bombeiros.

O pelotão deslocou até o endereço, na Rua Santana, em frente ao número 799, combatendo as chamas com a utilização de duas linhas de combate.

“No local, quatro viaturas foram atingidas e danificadas pelo incêndio e houve dano estrutural na edificação em frente, queimando a caixa d’água e as fiações de energia”, afirma o 2º Pelotão de Bombeiros Militar.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado e ainda não há autoria identificada. A Polícia Militar diz que prestou apoio à Polícia Penal e ao Corpo de Bombeiros na ocorrência.

GRUPO DE INTERVENÇÃO DESLOCADO PARA ITAÚNA Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), juntamente com a Polícia Civil, afirmam que acompanham de perto o incêndio criminoso contra quatro veículos do sistema prisional de Itaúna.

“O Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) foi deslocado para a unidade, apenas por precaução. A Sejusp ressalta que não há nenhum movimento anormal de segurança no Presídio de Itaúna. A perícia da Polícia Civil já esteve no local e as investigações para localizar os criminosos já estão em curso. A Polícia Penal de Minas Gerais trabalha em conjunto com as demais forças de segurança para que o fato seja esclarecido o mais breve possível”, ressalta a Sejusp.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Flávio Roscoe visitou o SENAI de Itaúna nesta quarta-feira (13)
Next post Disparos em via pública levam à prisão no Padre Eustáquio