Um incêndio destruiu quatro viaturas da Polícia Penal estacionadas em frente ao presídio da Rua Santana, em Itaúna, na madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, também houve danos na rede de energia e em uma caixa d’água de uma edificação. As viaturas ficavam estacionadas em via pública e de acordo com uma agente penal, a ação foi criminosa. Não houve vítimas e até o momento os autores não foram identificados.
Segundo um morador que entrou em contato com o @viuitauna, o incêndio foi registrado por volta de 2h20, quando vários chamados foram feitos aos bombeiros.
O pelotão deslocou até o endereço, na Rua Santana, em frente ao número 799, combatendo as chamas com a utilização de duas linhas de combate.
“No local, quatro viaturas foram atingidas e danificadas pelo incêndio e houve dano estrutural na edificação em frente, queimando a caixa d’água e as fiações de energia”, afirma o 2º Pelotão de Bombeiros Militar.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado e ainda não há autoria identificada. A Polícia Militar diz que prestou apoio à Polícia Penal e ao Corpo de Bombeiros na ocorrência.
GRUPO DE INTERVENÇÃO DESLOCADO PARA ITAÚNA Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), juntamente com a Polícia Civil, afirmam que acompanham de perto o incêndio criminoso contra quatro veículos do sistema prisional de Itaúna.