Um homem de 24 anos que alegou ser usuário de drogas foi preso ao comprar uma pedra de crack no Alto do Rosário, na tarde desta quinta-feira (11). Durante a abordagem da Polícia Militar foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. No imóvel onde teria comprado a droga a 9ª Cia de PM prendeu ainda um homem e uma mulher, ambos de 29 anos, também com histórico de ocorrências policiais. A ação ocorreu após diversas denúncias de tráfico, durante a Operação Férias Seguras.
Por volta de 16h01, a PM visualizou um indivíduo recebendo um material e entregando dinheiro, momento em que foi realizada abordagem. O suspeito de 24 anos foi identificado como homem com histórico de ocorrências policiais por associação para o tráfico, tráfico de drogas, ameaça, furto, dano, agressão, receptação e desacato. Com ele havia uma pedra de crack. Questionado, alegou ser usuário e que teria acabado de comprar a droga.
No imóvel em que o usuário teria comprado a droga a PM abordou ainda um homem de 29 anos com ocorrências policiais anteriores por tráfico de drogas, furto e receptação, e uma mulher de 29, com ocorrências policiais por ameaça e desobediência.
“No imóvel foi encontrado uma pedra de crack, quantia em dinheiro, três câmeras de segurança, um equipamento de circuito de câmeras e oito celulares”, afirma a 9ª Cia de PM.
PORTE E TRÁFICO O homem de 24 anos foi preso pelo crime de porte de drogas para consumo. Os outros dois, de 29, foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Todos encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.