Dois carros com sinais de adulteração e diversos eletrodomésticos foram apreendidos pela Polícia Civil durante uma operação contra crimes patrimoniais em Itaúna, na sexta-feira (26). A ação, segundo o órgão, foi iniciada no bairro Morada Nova. Na residência vinculada a um suspeito, de 40 anos, foram apreendidos os eletrodomésticos e utensílios de origem desconhecida, além de uma mochila com uma porção de substância semelhante a cocaína, uma balança de precisão e grande quantidade de microtubos comumente utilizados para acondicionar os entorpecentes.
A operação foi iniciada com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do homem. No local, a equipe policial também apreendeu um veículo que estava estacionado na entrada da residência, cujos pneus estavam desgastados e o vidro traseiro e o para-brisa traseiro apresentavam sinais evidentes de adulteração.
Em seguida, os policiais se deslocaram para uma agência onde, segundo informações, havia um veículo com placas clonadas. O veículo foi localizado e, após minuciosa vistoria veicular, foram identificadas diversas irregularidades, como chassi remarcado, etiquetas ópticas recolocadas e vidros com sinais de gravação.
“Conforme os levantamentos, o veículo foi adquirido de boa fé, em 10 de dezembro do ano passado, na cidade de Martinho Campos, por R$ 54 mil”, afirma a PCMG.
Ambos os veículos apreendidos durante a ação foram removidos para um pátio credenciado. Os inquéritos relacionados aos casos seguem em andamento na delegacia de Polícia Civil de Itaúna.
Tem colocar nome da agência pra gente ficar cientes
Não foi divulgado pela Polícia Civil.