Um homem foi preso por tráfico de drogas e dois por falta de pagamento de pensão alimentícia, de acordo com a Polícia Civil, ao longo do fim de semana, em Itaúna. As ações ocorreram durante a Operação Férias Seguras da Polícia Militar. Segundo a 9ª Cia de PM, os envolvidos foram presos em virtude de mandados judiciais e encaminhados à delegacia.
Conforme o boletim da 9ª Cia de PM, na noite de sexta-feira (26), por volta de 19h30, no bairro Veredas, os militares receberam informações de que um homem de 29 anos, com histórico de ocorrências de direção perigosa, estaria com um mandado de prisão em aberto. No decorrer das diligências, o indivíduo foi abordado.
Na noite sábado (27), por volta de 18h30, a PM abordou outro homem de 30 anos, com ocorrências por direção perigosa, tráfico de drogas e ameaça, no bairro Cidade Nova. De acordo com a PM, ele estaria com um mandado de prisão em aberto.
Já no domingo (28), por volta de 11h, no bairro Nogueira Machado, a PM recebeu informações que havia um foragido da justiça em via pública. Diante disso, foi abordado um homem de 44 anos, com ocorrências relacionadas a trânsito, que tinha um mandado de prisão em seu desfavor.
“Todos os indivíduos epigrafados foram presos em virtude de mandados judiciais e as ocorrências foram finalizadas na delegacia de Polícia Civil em Itaúna”, afirma a 9ª Cia de PM.
ENCAMINHADOS AO PRESÍDIO De acordo com a Polícia Civil, as prisões no Veredas e Nogueira Machado ocorreram por pensão alimentícia e a do Cidade Nova, por tráfico.