Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde deste domingo (4) na MG-431, em Itaúna, após um motorista ter sido rendido e ter o carro levado em Pará de Minas. Com o trio, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo e uma faca. As equipes policiais levantaram ainda a informação de que um dos adolescentes estaria internado em cumprimento de medida socioeducativa e se encontrava em saída temporária.
Por volta de 16h53 de domingo, a PM recebeu a informação de um roubo em Pará de Minas praticado por três autores portando arma de fogo e faca, o qual subtraíram da vítima, homem de 20 anos, um Volkswagen de cor verde e dois telefones celulares, evadido em seguida sentido Itaúna, pela MG-431.
Com as informações, as equipes em rápida ação ordenada, localizou o veículo em deslocamento pela rodovia e após perseguição policial foi realizada a abordagem.
“No veículo haviam três adolescentes de 17 anos, um com ocorrências policiais por ameaça e receptação, outro com ocorrências policiais por agressão, associação para o tráfico de drogas, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma branca, porte de drogas para consumo pessoal e lesão corporal e o terceiro com ocorrências policiais por tráfico de drogas e roubo”, afirma a 9ª Cia de PM.
Durante buscas foram localizados no veículo um simulacro de arma de fogo similar à marca Glock que teria sido usada para ameaçar a vítima do roubo, bem como uma faca que também estaria de posse de um dos autores durante o ato infracional.
“Os adolescentes relataram que durante a fuga dispensaram os telefones celulares para evitar rastreamento. Um dos celulares foi localizado durante diligências pelas equipes de Pará de Minas”, acrescenta a Polícia Militar.
O veículo foi removido ao pátio credenciado para posterior restituição. Os adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
SAÍDA TEMPORÁRIA Foi levantado pelas equipes policiais que um dos adolescentes estaria internado em cumprimento de medida socioeducativa e se encontrava em saída temporária.