Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o sequestro de uma funcionária do Sicoob de Itatiaiuçu para roubar a agência, na Praça Antônio Quirino da Silva, no Centro da cidade, na última sexta-feira (2). De acordo com o órgão, as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada Antissequestro (DEOESP), na Pampulha, em Belo Horizonte.
A modalidade de crime, conhecida como “sapatinho”, ocorreu enquanto familiares da vítima foram mantidos em cárcere, em uma propriedade da família, quando bandidos agiam na agência.
As informações divulgadas na imprensa apontam que eram por volta de 9h30 de sexta-feira quando a polícia tomou conhecimento do roubo. Uma mulher, de 35 anos, funcionária do banco, foi a vítima, forçada a acompanhar os bandidos até a agência bancária e dar acesso aos caixas eletrônicos. Ela só foi liberada após a conclusão do assalto.
Enquanto isso, outros membros da quadrilha permaneceram com parentes da vítima: um homem de 35 anos, uma idosa de 76 anos, além de uma criança de um ano, mantidos reféns em uma propriedade da família, na altura do km 542 da BR-381, até que os bandidos conseguissem efetuar o assalto e, só então, liberassem as vítimas.
BUSCA POR ASSALTANTES A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o caso, mantido em sigilo pela polícia na tentativa de localizar e prender os assaltantes. Também não foi informado o valor roubado, nem quantos criminosos participaram e como se deu todo o assalto.
O @viuitauna também entrou em contato com o Sicoob Crediuna buscando informações sobre a ocorrência. Contudo, não obteve retorno até a publicação.