O condutor de um carro foi socorrido com suspeita de fratura de fêmur na perna esquerda, corte contuso no braço esquerdo e corte contuso na cabeça após bater de frente com uma carreta, na MG-050, em Itaúna, na madrugada deste domingo (18). Uma passageira do automóvel apresentava ferimentos leves e de acordo com o Corpo de Bombeiros, não quis receber atendimento no local. O condutor da carreta não se feriu. Com o impacto, o carro, um Volkswagen Gol, teve a parte dianteira destruída.
A causa presumida para o acidente, afirma a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), é embriaguez ao volante. Segundo a passageira, estavam retornando de um evento festivo em Divinópolis, onde ambos teriam feito uso de bebida alcoólica.
De acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, o atendimento à colisão, no quilômetro 94 da rodovia, foi iniciado às 6h19. No local, o motorista do Gol, de 22 anos, foi imobilizado e conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves.
“No automóvel estava também uma acompanhante do condutor, que estava com ferimentos leves e não quis receber atendimento no local. O condutor da carreta não se feriu. A equipe da AB Nascentes das Gerais foi acionada para realizar a limpeza da pista”, afirma o órgão.
A 7ª Cia de PMRv registrou a batida às 5h50. No local do acidente apurou que o Gol conduzido pelo homem de 22 anos seguia sentido Divinópolis/Itaúna, quando invadiu a contramão de direção e colidiu com a carreta Scania conduzida por um homem de 51 anos.
“O condutor não conseguiu realizar o teste do etilômetro devido estar inconsciente”, diz a PMRv.
O veículo foi removido ao pátio credenciado por falta de custodiante.