A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do motorista com sinais de embriaguez que se envolveu em um acidente que deixou feridos na Rua Ana de Faria Dornas, no bairro Santa Edwiges, no sábado (17). De acordo com a 9ª Cia de PM, o veículo que o homem dirigia, um Ford Ka, desceu a rua em alta velocidade, batendo com outros dois veículos e só parando ao colidir em um poste. O indivíduo de 27 anos é inabilitado, recusou fazer o teste do etilômetro, foi preso por dirigir veículo sob a influência de efeito de álcool e gerar perigo de dano na condução de veículo automotor.
Após ter sido lavrado o auto de prisão em flagrante delito na delegacia de Itaúna, o condutor, que dirigia um Ford Ka, foi encaminhado ao sistema prisional, afirma a Polícia Civil. Contudo, após a publicação da matéria o órgão acrescentou que o homem foi liberado pelo juiz após audiência de custódia, no domingo (18).
A Polícia Militar foi acionada para atendimento ao acidente às 17h29 de sábado. No local, os condutores de uma Volkswagen Parati, de 42 anos, e de um Ford EcoSport, de 37, relataram que trafegavam pela Rua Ana de Faria Dornas sentido bairro Morada Nova quando o visualizaram o Ford Ka descendo a rua em alta velocidade. O condutor do Ka então perdeu o controle, subiu na calçada, colidiu na lateral da Parati e na sequência atingiu o EcoSport frontalmente, parando ao bater com um poste de iluminação.
“O condutor do Ka cor prata, de 27 anos, apresentou sinais de ter ingerido bebida alcoólica e relatou ter bebido duas taças de vinho. Foi constatado que o condutor é inabilitado. Ele se recusou a se submeter ao teste de etilômetro e foi preso pelo crime de dirigir veículo sob a influência de efeito de álcool e por gerar perigo de dano na condução de veículo automotor sendo inabilitado”, afirma a 9ª Cia de PM.
Na Parati, o condutor e uma menina de dois anos tiveram ferimentos leves. No EcoSport o condutor, a esposa de 36 anos e uma criança de 12 anos tiveram lesões leves. As vítimas, ainda segundo a PM, foram socorridas por unidade do SAMU.
TAMBÉM INABILITADO O condutor do Ford EcoSport também era inabilitado, motivo pelo qual foi lavrada a respectiva autuação de trânsito e o veículo liberado à terceiro. O Ford Ka foi removido ao pátio credenciado e lavradas as respectivas autuações de trânsito. Os três veículos tiveram danos generalizados.