Manobra perigosa com moto andando com uma roda só, o chamado “grau” é a causa apontada de um acidente de trânsito, de acordo com a Polícia Militar, que deixou um motociclista gravemente ferido no início da tarde desta sexta-feira (1°), no bairro Jadir Marinho, em Itaúna. Duas motos colidiram em uma esquina, deixando um condutor de 41 anos com suspeita de traumatismo cranioencefálico leve, trauma na face e na boca, além de escoriações. Após o impacto, a vítima permaneceu caída no solo até o resgate do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Civil, o caso segue em apuração.
Apesar de a vítima estar de capacete, a proteção de boca do capacete se quebrou. Além dos ferimentos, o motociclista perdeu um dente incisivo. O outro condutor, segundo o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, recursou atendimento. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram populares repreendendo o motociclista.
“Foi realizada a imobilização com colar cervical e prancha longa e após qualificação dos envolvidos e avaliação da vítima, a guarnição a encaminhou até o Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves, sob monitoramento”, diz o órgão.
A 9ª Cia de PM foi solicitada por volta de 12h20 na Rua João Herculano Pereira, onde de acordo com informações via 190 havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima.
No local, o condutor de uma Honda CG 160 Fan cor prata, 22 anos, estava sem lesões aparentes e narrou que seguia normalmente pela via, quando um indivíduo em uma motocicleta cor vermelha entrou em sua frente sem sinalizar e sem esperar, com o intuito de adentrar na Rua Naningo Neto. Em sua versão, o homem disse ainda que tentou acionar os freios, mas não foi suficiente para evitar a colisão.
O outro motociclista já havia sido levado ao hospital. Em contato com terceiros, porém, a PM colheu relatos que o condutor da motocicleta prata estava realizando manobras perigosas na via (andando com uma roda só), que o outro condutor iniciou uma conversão e ambos colidiram.
“Afirmaram que antes do acidente, a motocicleta de cor prata fazia manobras perigosas”, ressalta a 9ª Cia de PM no boletim informado à imprensa.
BATIDA EM CONVERSÃO Já no hospital, o motociclista de 41 anos, que pilotava uma Yamaha YBR de cor vermelha, confirmou que convergia para entrar na Rua Naningo Neto, mas contradisse o outro motociclista, confirmando o relato de terceiros e afirmando que viu a outra motocicleta trafegando apenas em uma roda. Ele diz que também tentou frear, mas não conseguiu.