Imagens enviadas por um morador mostram uma situação de incômodo durante a madrugada, na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, a Reta de Santanense. Além de lidar com poeira e barulho durante o dia, o cidadão alega que caminhões descarregaram material no aterro existente no local na madrugada do último sábado (2).
A movimentação, afirma, ocorreu por volta de 3h30, quando as imagens foram registradas, e o material descartado, segundo a Prefeitura, é fresa asfáltica doada para ser aplicada nas vias do Município.
Segundo o homem, eram quatro caminhões trabalhando no local. Motoristas teriam informado que receberam ordens para fazer o serviço naquele horário. Já na manhã de sábado, por volta de 11h, “fecharam o depósito e foram embora”, diz.
“Se esse barulho não for insalubre, não sei mais nada. Estamos com uma denúncia no Ministério Público, mas enquanto não se resolve, o trem tá moendo na alta. É poeira, é barulho, o dia inteiro. Como não deu nada ainda, agora estão fazendo essa bagunça aí até de madrugada. O material era de fundição. A Prefeitura não tem fundição, não é? Onde raio esse povo tava buscando isso de madrugada?, questiona.
FRESA ASFÁLTICA O @viuitauna procurou a Prefeitura, questionando o que ocorreu no local. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, foi doado um material chamado fresa, que consiste na raspagem do asfalto retirado em obras nas rodovias MG-431 e MG-050. O material serve para ser utilizado em ruas e estradas vicinais.
Após a publicação, Rosse justificou a intervenção de madrugada, alegando que o “pessoal prefere bem cedo para poder almoçar em casa”.
REGISTRO DE OCORRÊNCIA Sobre o BO, a 9ª Cia de PM também se manifestou posteriormente, informando que por volta de 3h56 de sábado foi acionada no bairro Núcleo Regional Vitor Gonçalves de Souza, onde segundo o solicitante, de 52 anos, há um depósito de escória próximo à sua residência e no local realizavam um descarregamento, causando perturbação.
“No local havia um caminhão IVECO Tector de cor branca, conduzido por um homem de 31 anos, além de outro caminhão, conduzido por um homem de 55 anos. Ambos relataram realizar trabalho de retirada de escória do Distrito Industrial. Orientados se comprometeram a cessar a perturbação naquele horário”, afirma a 9ª Cia de PM.
O registro foi encaminhado para a Polícia Civil.
Meu Deus , deixa o povo trabalhar , melhor acordar com alguém trabalhando ,do a casa sendo invadindo por ladrão,por brigas na ruas , acidentes ,nada melhor que ser saudável e trabalhar.seja de dia ou a noite.
Aqui na minha casa enfrente tem a construção,qd começou iam até tarde da noite.
Tiro o chapéu pra essas pessoas viu .
Parabéns a esses trabalhadores 🙏Deus abençoe sempre eles.
Questão de bom senso e respeito aos moradores que ali residem e querem dormir às 3H30 DA MADRUGADA.
Quando a pessoa está descansada ver até os mosquito da zica picando ele mesmo.