O motorista de um carro foi preso por embriaguez ao dirigir na tarde deste domingo (3), no bairro Chácara da Quitão, em Itaúna, após bater em outro veículo que estava estacionado. No teste de alcoolemia a Polícia Militar constatou a presença de 0,65 mg/l no organismo. De acordo com a Polícia Civil, a prisão do condutor foi ratificada. Contudo, ele foi liberado após pagamento de fiança.
Segundo a 9ª Cia de PM, por volta de 18h25 foi acionada no Chácara do Quitão com a denúncia de que um Fiat Uno de cor cinza havia colidido com um Ford Focus cor prata que estava estacionado e o condutor estaria embriagado. No local, testemunhas afirmaram que após a colisão o autor retirou latas de cerveja de dentro do veículo, antes dos militares chegarem.
O condutor do Uno foi identificado como homem de 44 anos. Ele admitiu ter bebido várias cervejas e disse que saiu para comprar mais bebida, momento em que teve um branco e bateu o carro.
“O autor se submeteu ao teste do etilômetro e e além dos sinais de embriaguez foi constatado o uso de álcool pelo teste realizado. O autor, que aparentemente não apresentava lesões, foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.
O Fiat Uno teve danos generalizados na roda dianteira direita, para brisas e para-choque dianteiro e foi lavrado o respectivo auto de infração de trânsito. O Ford Focus cor prata teve danos nas rodas direitas, para-choque dianteiro e traseiro e portas esquerdas.
O registro foi encaminhado para Polícia Civil, que ratificou a prisão por crime de trânsito.