A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a colisão que deixou um motociclista em estado grave e o garupa ferido, na tarde de sábado (2), na Av. Jove Soares, em Itaúna. Imagens enviadas ao @viuitauna mostram que um carro acelerava atrás da moto, quando ocorreu a batida e as vítimas vieram ao chão. De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo, um Chevrolet Onix, fugiu do local sem prestar socorro. Familires apontam que o jovem que conduzia a moto teve morte cerebral e pedem justiça para o caso.
As imagens extraídas de câmeras de monitoramento no local do acidente, na esquina da Av. Jove Soares com Rua Pereira Lima, apontam para uma possível discussão de trânsito entre os envolvidos, versão confirmada por um familiar à imprensa. Em um dos vídeos é possível ouvir o barulho de buzinas ao fundo. Nesta filmagem, a moto aparece acelerando no sentido Centro, enquanto o Onix segue atrás, até mudar da faixa da esquerda para direita, fechando a motocicleta com os dois ocupantes.
Conforme mostrou o @viuitauna, a 9ª Cia de PM foi acionada por volta de 13h11, quando apurou que os dois ocupantes da motocicleta foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros: o condutor da moto, de 29 anos, estava desacordado e em estado grave, com traumatismo cranioencefálico; o garupa, de 21, se queixava de dores e bastante agitado. Ele teria afirmado à família do amigo que tudo teve origem em uma discussão de trânsito, sem especificar como o desentendimento começou.
VEJA O MOMENTO DA BATIDA:
Testemunhas apontaram que o Onix seguia pela Jove Soares junto à motocicleta Honda CG Start, quando em uma manobra brusca fechou a motocicleta. O condutor perdeu o controle do veículo, colidindo contra uma Fiat Toro que estava estacionada. Logo após o acidente o Onix evadiu sentido ignorado..
“Até o momento o veículo que evadiu e seu condutor não foram localizados. Qualquer informação poderá ser repassada por meio do telefone de emergência 190 ou Disque Denúncia Unificado – DDU 181 (para informações anônimas)”, afirma a 9ª Cia de PM.
A Polícia Civil diz ainda que ainda não foi informada sobre o falecimento da vítima.