Um ônibus do transporte coletivo de Itaúna colidiu com uma motocicleta na tarde desta sexta-feira (8), em um trecho de curva da Rua Glaucus Corradi Mello, no bairro Residencial Três Marias. Segundo informações enviadas ao @viuitauna, o motociclista se feriu. O SAMU foi acionado e enviou uma ambulância ao local. Cidadãos apontam que momentos antes da batida o motociclista conduzia o veículo em uma roda, em manobra conhecida como “grau”, versão confirmada pelo motorista do ônibus.
O SAMU foi acionado às 16h30 e empenhou a Unidade de Suporte Avançado (USA). No local atendeu o motociclista, de 22 anos, consciente apresentando corte no joelho esquerdo, queixando dor torácica. Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital.
De acordo com a 9ª Cia de PM, que se manifestou sobre a ocorrência na segunda-feira (11), os condutores envolvidos apresentaram versões distintas para o acidente. Segundo o motorista do coletivo, de 52 anos, seguia sentido bairro Murilo Gonçalves, quando foi colidido frontalmente por uma Yamaha XTZ 250 em sentido contrário e equilibrada pelo condutor somente pela roda traseira, o chamado “grau”, “praticando direção perigosa”.
O condutor da motocicleta, por sua vez, disse que seguia pela Rua Glaucus Corradi Mello quando tinha a intenção de convergir à esquerda na Rua Aureslina Matos e não percebeu a aproximação do ônibus, colidindo frontalmente.
“As habilitações estavam em situação regular, bem como os veículos, que foram liberados. Registro encaminhado para Polícia Civil”, afirma a Polícia Militar.
A Polícia Civil diz que recebeu a ocorrência e aguarda a “representação da vítima”.
MUDANÇA DE DIREÇÃO NA VIA Um morador entrou em contato com a reportagem relatando a colisão e solicitando a mudança de direção na via para mão única. Ele alega que acidentes são frequentes no local.