Um idoso de 71 anos e uma mulher de 40 ficaram intoxicados pela fumaça, mas sem ferimentos aparentes, em um incêndio que atingiu uma residência no Centro, em Itaúna, no início da tarde desta terça-feira (12). O fogo atingiu a área de serviço, consumindo parte de um telhado de amianto, uma máquina de lavar, um sofá e um colchão. Segundo o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, a suspeita é de que as chamas iniciaram quando a moradora teria ateado fogo em um colchão ou sofá.
Às 12h10 min desta terça feira o pelotão de Itaúna compareceu à Rua João Dornas, para atendimento de ocorrência de incêndio em residência. No local tratava-se de um barracão de aproximadamente 50 m2 e o incêndio atingiu a área de serviço do imóvel.
“O incêndio foi combatido com a armação de uma linha direta, sendo utilizados 4 mil litros de água para debelar as chamas”, afirma o Corpo de Bombeiros.
A Unidade de Resgate compareceu ao local para atendimento aos dois moradores, pai e filha, que encontravam-se intoxicados pela fumaça, apresentando faltar de ar (dispnéia), sem ferimentos aparentes.
Ainda de acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, segundo informações da testemunha relacionada no reds, a moradora teria ateado fogo em um colchão ou sofá, iniciado o fogo.