Um homem de 32 anos foi preso na tarde de sexta-feira (22), no Centro de Itaúna, após o funcionário de uma farmácia ter acionado a Polícia Militar pelo furto de brincos. Com o suspeito foram localizados três pares de brincos e 11 gift cards no valor total de R$ 1.470. Segundo a 9ª Cia de PM, durante a ocorrência o homem apontou que os gift cards haviam sido furtados de um segundo estabelecimento.
Por volta de 18h45, durante a Operação 7ª Região Mais Segura, a Polícia Militar foi acionada no Centro pelo funcionário de uma farmácia, 32 anos, relatando que um indivíduo havia furtado brincos do estabelecimento e estaria tentando vender próximo ao estabelecimento. De imediato a equipe policial deslocou até o local, onde abordou o suspeito, com ocorrências policiais anteriores por furtos e ameaça.
“Foi procedida busca pessoal no abordado e com ele foram localizados três pares de brincos e 11 gift cards com valores variados totalizando R$ 1.470”, afirma a 9ª Cia de PM.
FURTO EM OUTRO ESTABELECIMENTO O indivíduo relatou que os gift cards foram furtados em outro estabelecimento no Centro. Após diligências, a equipe fez contato com o gerente do estabelecimento, de 24 anos, que confirmou o furto.
O homem foi preso pelo crime de furto e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado para posterior restituição.