Um homem de 42 anos em situação de rua e com histórico de ocorrências policiais foi preso pela Polícia Militar no sábado (23) após a proprietária de um estabelecimento na Rua Silva Jardim relatar um furto. Segundo a 9ª Cia de PM, a mulher disse que um indivíduo entrou pelo forro do teto do comércio e subtraiu chips de operadoras diversas, 20 maços de cigarros, duas cartelas de isqueiros e quantia em dinheiro. O suspeito foi abordado às margens da MG-431.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada no Centro por um mulher de 37 anos, proprietária do estabelecimento, que relatou o furto.
Após diligências as equipes identificaram o suspeito, pessoa em situação de rua com ocorrências policiais anteriores por receptação, porte de drogas para consumo pessoal, diversos furtos e violação de domicílio. Com o homem foram localizadas duas cartelas de isqueiro.
“O autor foi preso pelo crime de furto encaminhado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os 20 isqueiros recuperados, para posterior restituição”, afirma a 9ª Cia de PM.
Os demais materiais até o momento não foram localizados.