A Polícia Civil localizou em Araxá, no Alto Paranaíba, uma mulher de 18 anos de Igaratinga que estava desaparecida. A jovem saiu de casa na noite do dia 31 de março, sem informar o destino. O marido, ao notar o desaparecimento, procurou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. Segundo o relato, a esposa não levou nenhuma bagagem, nem o telefone celular.
A mulher foi localizada nesta segunda-feira (1o). Segundo a PCMG, anteriormente o marido compareceu à sede da Delegacia Regional em Pará de Minas, onde prestou depoimento e forneceu mais informações e detalhes sobre o desaparecimento da esposa. Com base em seu relato, foi instaurado um Procedimento de Investigação de Pessoas Desaparecidas.
Durante as apurações, a mulher entrou em contato com a família e informou que estava no Terminal Rodoviário de Araxá, a 277 quilômetros de distância. A rápida comunicação entre as unidades policiais possibilitou que uma equipe da Delegacia Regional em Araxá a localizasse. A jovem foi encaminhada à delegacia, onde foi registrada a ocorrência de sua localização.
“Os policiais civis em Araxá também providenciaram alimentação e abrigo para a mulher até a chegada dos familiares, que partiram de Igaratinga para encontrá-la”, afirma a PCMG.
REGISTRO DEVE SER IMEDIATO Para o delegado Carlos Henrique Bueno, responsável pela investigação, a rapidez no atendimento às demandas de pessoas desaparecidas é fundamental para o sucesso dos levantamentos policiais para localização. “É importante reforçar que os familiares não precisam aguardar nenhum prazo para o registro da ocorrência policial, que deve ser feito imediatamente”, aponta.