A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora com seis seis munições 9mm, um simulacro de espingarda e um rádio comunicador após denúncia de que um indivíduo estava em posse de arma de fogo em uma rua de Itatiaiuçu, na tarde de sábado (6). Durante as ações, já à noite, a equipe visualizou quatro indivíduos armados no Chacreamento Lagoa das Flores. Ao avistar a equipe policial, os suspeitos atiraram em direção à viatura e a PM reagiu. Na troca de tiros, os indivíduos fugiram para um lote vago, em direção à uma mata fechada. O armamento foi localizado próximo à uma cerca.
De acordo com a 9ª Cia de PM, por volta de 14h, durante ações preventivas em Itatiaiuçu, a PM recebeu informações que um homem de 25 anos, com ocorrências por homicídio, tráfico de drogas e roubo, estaria de posse de uma arma de fogo de grande porte em via pública no bairro Retiro Colonial. Assim que a equipe policial chegou, o referido indivíduo desfez-se da espingarda e fugiu embrenhando-se em um matagal, onde não foi mais visto.
Por volta 20h, em continuidade às ações preventivas no Chacreamento Lagoa das Flores, a equipe visualizou quatro indivíduos, sendo possível visualizar um com uma submetralhadora, outro com um revolver e um terceiro segurando um objeto na cintura, simulando estar armado. Ao avistar a equipe policial, os suspeitos efetuaram cerca de três disparos em direção a viatura. A PM atirou de volta, para cessar a agressão contra a equipe, mas os indivíduos fugiram para um lote vago, que dava acesso para um local de mata fechada.
“Durante ação foi possível recuperar uma submetralhadora, um carregador com seis munições 9mm, uma bandoleira e um radio comunicador marca Baofeng com suporte de carregamento, que foram localizados próximos a uma cerca. Os materiais foram apreendidos e ocorrência finalizada na delegacia de Polícia Civil em Itaúna”, afirma a 9ª Cia de PM.
ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO A Polícia Civil foi procurada pela reportagem e respondeu após a publicação, afirmando que os suspeitos tem envolvimento com o tráfico de drogas em Itatiaiuçu. Ninguém foi preso até o momento e foi instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos.