A Polícia Civil identificou o condutor e o carro que se envolveram na colisão que jogou um motociclista e um garupa ao chão, em 2 de março, um sábado, na Av. Jove Soares, em Itaúna. Segundo o órgão, o investigado, de 29 anos, confirmou a versão apresentada pelo garupa de que houve uma discussão de trânsito que persistiu até o momento do acidente. O condutor da moto, de 29 anos, não resistiu e veio a óbito. Na ocasião, a Polícia Militar informou que o condutor do veículo, um Chevrolet Onix, fugiu do local sem prestar socorro. Familiares pediram justiça para o caso. “O inquérito policial foi concluído e enviado à Justiça”, afirma a PCMG.
O @viuitauna questionou a assessoria de comunicação da Polícia Civil se o motorista do Onix é de Itaúna; quando e como foi identificado pela PCMG; se prestou depoimento na delegacia da cidade; e quando o inquérito foi concluído e enviado à Justiça.
Após a publicação, a PCMG acrescentou que o inquérito policial foi concluído com indiciamento do investigado pelos crimes previstos nos artigos 302, 303 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro:
- Art. 302 – Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor;
- Art. 303 – Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor;
- Art. 305 – Afastar-se o condutor do veículo do local do sinistro, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída
LEIA A NOTA EMITIDA PELA POLÍCIA CIVIL:
“Sobre o caso, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclarece que instaurou inquérito policial para elucidação dos fatos. Em. depoimento, o investigado afirma que houve uma discussão de trânsito que persistiu até o momento do acidente, versão corroborada em oitiva pela testemunha, que estava na garupa da motocicleta. Condutor e veículo foram identificados. O inquérito policial foi concluído e enviado à justiça”.
ENTENDA O CASO Nas imagens extraídas de câmeras de monitoramento no local do acidente, no início de março, é possível ouvir o barulho de buzinas ao fundo. Nesta filmagem, a moto aparece acelerando no sentido Centro, enquanto o Onix segue atrás, até mudar da faixa da esquerda para direita, fechando a motocicleta com os dois ocupantes.
O boletim da 9ª Cia de PM disse que os dois ocupantes da motocicleta foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros: o condutor da moto, de 29 anos, estava desacordado e em estado grave, com traumatismo cranioencefálico; o garupa, de 21, se queixava de dores e bastante agitado.
O motociclista não resistiu aos ferimentos, apresentando morte cerebral.