Dois motociclistas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros após uma colisão na Av. Jove Soares, em Itaúna, na noite deste sábado (20). Conforme o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, ambos conduziam as motos: um homem de 38 anos apresentava suspeita de fratura na perna esquerda; outro de 18, queixava dores na região lombar e no joelho direito. O SAMU prestou apoio no atendimento. A Polícia Militar realizou diligências de trânsito durante o atendimento das vítimas. O acidente ocorreu quando uma das motos avançou o sinal vermelho.
Os bombeiros foram acionados via 193, por volta de 19h30, para atendimento de colisão entre motocicletas. No local a equipe se deparou com duas vítimas, condutoras das motocicletas.
O condutor de uma Honda CG 160, de 38 anos, apresentava escoriações pelo corpo, com suspeita de fratura na perna esquerda. Já o condutor de outra moto, 18 anos, estava consciente e orientado, queixando-se de dores na região lombar e no joelho direito.
“A ocorrência contou com o apoio da equipe do SAMU, que compareceu ao local com a Unidade de Suporte Avançado (USA) 010 e da Polícia Militar, que realizou diligências de trânsito durante o atendimento das vítimas”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar.
A Central de Regulação do SAMU Centro-Oeste recebeu chamado às 19h31. No local, a equipe da ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas, que estava próxima, atendeu o jovem de 18 anos e o encaminhou para o Hospital Manoel Gonçalves.
FUROU SEMÁFORO De acordo com a 9ª Cia de PM , no local o condutor da Honda CG cor prata, 38 anos, disse que conduzia pela Rua Antônio Corradi e ao cruzar a Jove Soares, com o semáforo verde, uma motocicleta furou o sinal vermelho, ocasionando o acidente. Já o outro condutor, de uma Honda CG azul, 18, disse que seguia pela Jove Soares e percebeu o semáforo vermelho, contudo por estar conduzindo motocicleta sem placa de identificação, avançou o sinal vermelho, ocasionando o acidente.
“Foi constatado que a motocicleta Honda CG cor azul, além do condutor não possuir habilitação, estava sem placa de identificação, sem os retrovisores e com características alteradas, motivo pelo qual foi removida ao pátio credenciado e lavradas as respectivas infrações de trânsito”, afirma a 9ª Cia de PM.
A ocorrência foi finalizada na delegacia de Polícia Civil.