Estudantes de Itatiaiuçu participam de educação ambiental em Viveiro de Mudas

Estudantes da rede municipal de ensino de Itatiaiuçu tiveram uma aula de meio ambiente diferente e em meio à natureza. Eles foram recebidos no Viveiro de Mudas da Mineração Usiminas, para conhecer o espaço e as ações desenvolvidas pela empresa para reflorestamento de áreas com plantio de espécies nativas da região. Participaram mais de 100 crianças, das escolas João Marques Machado (bairro Robert Kennedy), José Antônio Ferreira (Ponta da Serra), Arminda Evangelista Ferreira (Pedras), Dona Balbina Antunes Penido (Pinheiros) e João Gomes Ferreira (Vieiras), além de educadoras. A iniciativa foi realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itatiaiuçu.

“Esse momento é muito importante porque a partir do aprendizado sobre plantar e cuidar, reforçamos entre os nossos pequenos a importância da conservação dos recursos naturais”, afirmou Mariza de Queiroz, diretora da Escola Municipal João Marques Machado.

Os alunos e alunas aprenderam técnicas de plantio, das etapas do preparo da terra e semente ao manejo e semeadura. No encerramento, os visitantes ganharam mudas de presente.

“Buscamos contribuir permanentemente com os projetos de educação ambiental em Itatiaiuçu e região. Para nós, mais uma vez, foi uma grande satisfação receber os visitantes e mostrar um pouco do trabalho que desenvolvemos, participando da formação das crianças das comunidades das quais somos vizinhos”, disse o gerente de Meio Ambiente da Mineração Usiminas, Yuri Azevedo.

A visita dos estudantes foi organizada junto ao Programa de Educação Ambiental (Progea) da Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itatiaiuçu.

E MAIS…
Produção

No Viveiro de Mudas da Mineração Usiminas são produzidas por ano cerca de 30 mil mudas de espécies nativas da flora da região da Serra Azul. Todos os exemplares são destinados aos projetos de revegetação executados pela companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Cinturão Rural da 7ª Região de Polícia Militar completa três anos de criação
Next post Fábrica de concreto é condenada em R$ 1 milhão por ameaçar funcionários durante as eleições