Porte “para segurança” foi a justificativa apontada por um homem à Polícia Civil após ter sido preso com uma pistola 9mm, localizada escondida debaixo do tapete de um carro que dirigia, em Itaúna. O suspeito foi abordado pela Polícia Militar, após denúncias de que um indivíduo em um Fiat Uno estaria armado, no bairro Veredas. Durante a abordagem, na manhã de sábado (11), a PM verificou que o veículo, plotado na cor azul, é registrado na cor cinza e não possui marcação de chassi no assoalho. O homem foi preso e o veículo apreendido.
De acordo com a 9ª Cia de PM, o indivíduo, de 36 anos, possui histórico de ocorrências por posse ilegal de arma de fogo.
Na manhã de sábado, por volta de 8h, a PM recebeu denúncias dando conta que um indivíduo estaria armado no interior do veículo Fiat Uno de cor azul, no bairro Veredas. De posse das informações, as equipes iniciaram diligências para averiguação, onde localizaram o referido veículo na Rua Heli Rodrigues. Durante busca veicular foi localizada escondida debaixo do tapete do banco do passageiro uma pistola Taurus 9mm.
“Verificou-se ainda que o veículo, adesivado na cor azul, é registrado na cor cinza, bem como que o veículo não possui marcação de chassi no assoalho”, afirma a 9ª Cia de PM.
VEÍCULO NÃO ESTÁ EM NOME DO SUSPEITO Embora a PM tenha informado na sinopse à imprensa que o homem é proprietário do Uno, a Polícia Civil respondeu a reportagem afirmando que ele apenas o conduzia. Além da plotagem, o Uno possui identificação de empresa na porta e barras no teto para transporte de materiais.
“O veículo não está em nome do suspeito”, afirma a PCMG.
A ocorrência foi finalizada na delegacia de Itaúna.