O motociclista de 23 anos que morreu após uma batida frontal com outra moto, na manhã de segunda-feira (13), na MG-431 entre Pará de Minas e São José da Varginha, estava pilotando empinando o veículo com uma roda, de acordo com a Polícia Militar. Após a colisão, a condutora da outra motocicleta, de 37 anos, foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição com múltiplas fraturas pelo corpo. De acordo com o SAMU, a vítima fatal apresentava politraumatismo, entrou em parada cardiorrespiratória, não respondeu aos estímulos e foi a óbito.
Segundo a 19ª Cia de PM, equipes estiveram no quilômetro 3 da rodovia onde testemunhas relataram que o jovem, que conduzia uma Honda Start 160 cor prata, estava praticando manobras (empinando numa roda) e colheu frontalmente uma Honda Biz branca, conduzida pela mulher de 37 anos.
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 5h57 para atendimento do acidente moto x moto, próximo a Ascensão. No local, a médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Pará de Minas realizou uma manobra de reanimação, contudo o condutor de 23 anos não resistiu. O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas informou que a mulher apresentava graves ferimentos, como trauma na face, fratura em membro superior e escoriações diversas.
“Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta seguia realizando manobras de malabarismo em alta velocidade em sua moto, conduzindo as mesmas em apenas uma das rodas, sentido São José da Varginha, momento que acessou a contramão da via e colidiu frontalmente com a motoneta que seguia sentido Pará de Minas”, afirma a 19ª Cia de PM.
Foi acionada a perícia técnica, que compareceu e realizou seus trabalhos. O corpo da vítima fatal foi encaminhado pelo SAMU até a UPA para aguardar o rabecão para o IML de Betim.
“Foi encaminhado para a UPA de Pará de Minas devido o local do acidente apresentar perigo”, acrescenta o SAMU.
Familiares ficaram responsáveis pelos veículos envolvidos no sinistro.