A edição Itaúna do evento realizado pelo Sebrae Minas contou com palestras sobre como potencializar as vendas, as experiências do novo modelo de consumo e o uso da inteligência artificial nas empresas. Cerca de 500 empresários assistiram a três palestras. Durante o evento também foi realizado um painel com empresários locais que são exemplos de sucesso. “Uma forma de valorizar quem é da cidade e já presta um serviço de excelência”, afirma o Sebrae.
O Varejo + Experience tem como objetivos principais o aumento das vendas e o impulsionamento dos pequenos negócios a curto prazo. A ação, realizada na cidade na noite de quinta-feira (17), contou com a parceria da ACE/CDL, e o apoio da Unimed, Sicoob Centro-Oeste, Sincomércio, Sindimei e Aconita.
A primeira palestra abordou o tema Humanologia, um diferencial competitivo no varejo, com o consultor empresarial e palestrante Marciliano Coelho. Ele falou sobre temas importantes sobre como mensurar a qualidade do atendimento neste novo momento do varejo, que valoriza a experiência de compra do cliente que algo além do produto ou serviço. Em seguida, o especialista em inteligência artificial Alexandre Calmon falou sobre como a tecnologia pode personalizar a experiência do consumidor e, ainda, impulsionar as vendas com decisões estratégicas utilizando análises de dados.
Encerrando o ciclo de palestras, o Varejo + Experience levou para Itaúna o expert em vendas Thiago Concer, líder do movimento Orgulho de ser vendedor (OSV). Ele falou sobre como lidar com problemas crônicos, a exemplo das dificuldades de alavancar as vendas mensais. Ainda explicou como estipular e alcançar metas agressivas, bem como treinar e construir um time de alta performance
NOVO OLHAR PARA O VAREJO Para o gerente do Sebrae Minas na Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Leonardo Mol, uma das propostas do evento é despertar nos empreendedores um novo olhar para o atual formato de varejo.