A Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem de 20 anos por colocar em risco a segurança de pedestres e motoristas em Itaúna. Ele foi flagrado empinando uma motocicleta, prática conhecida como grau, no bairro Lourdes, nesta quarta-feira (22). O veículo estava sem placa de identificação e ao avistar a viatura policial, o condutor iniciou fuga em alta velocidade. Após intensa perseguição, foi interceptado e preso na zona rural do Sumidouro, “quando tentava esconder a motocicleta em um matagal”, afirma o delegado Leonardo Moreira Pio, titular da delegacia em Itaúna.
Durante a fuga o motociclista avançou sinais de parada obrigatória e pilotou na contramão.
Na ocorrência, os policiais ainda receberam diversas denúncias de que o suspeito frequentemente empinava a moto em áreas movimentadas da cidade, como a Rua Mozart Machado, colocando em risco a vida daqueles que transitavam no local.
AUTUADO EM TRÊS CRIMES Diante dos fatos, o jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de direção perigosa, adulteração de sinal de veículo automotor e desobediência, sendo encaminhado ao sistema prisional.
A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado.