O condutor de um carro perdeu o controle da direção e caiu com o veículo em uma vala na linha férrea, na Av. Dona Cota, em Itaúna, na noite deste domingo (26). Durante a abordagem da Polícia Militar, os policiais constataram que o homem, de 24 anos, estava visivelmente sob efeito de álcool, com hálito etílico, dificuldade na fala e cambaleante. De acordo com a 9ª Cia de PM, ele já tinha ocorrências anteriores por dirigir com influência de álcool e foi preso em flagrante. Não houve feridos.
Conforme as informações da 9ª Cia de PM à imprensa, enquanto fazia ações preventivas na área central, a equipe policial recebeu informações de populares que havia acabado de ocorrer um acidente próximo a Av. Dona Cota e um veículo estava caído dentro da valeta. Deslocaram ao local informado, onde de fato depararam com um Fiat Palio cor vermelha acidentado na via e uma aglomeração de pessoas na calçada. Ao aproximarem, um homem de camisa branca e uma mulher de roupa vermelha saíram em desabalada carreira pela via, sendo perseguidos, alcançados e abordados.
Foram identificados como homem de 24 anos, com ocorrências anteriores por dirigir com influência de álcool, e mulher, 21 anos, sem ocorrências. Foi constatado que o homem estava visivelmente sob efeito de álcool, hálito etílico, dificuldade na fala e ao ser colocado em posição de abordagem, estava cambaleante.
“Em diálogo com as partes, o homem narrou que deslocava com o veículo na Av. Dona Cota e ao transpor a passagem de nível perdeu a direção do veículo e caiu na vala que fica próxima a linha férrea. Ninguém que estava no interior do veículo sofreu ferimento”, afirma a 9ª Cia de PM.
RECUSOU O TESTE DO ETILÔMETRO Ainda segundo a PM, os militares ofertaram o teste do etilômetro, mas o condutor recusou, admitindo ter ingerido bebida alcoólica tipo cerveja.
Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante delito para o homem pelo crime de conduzir veículo sob efeito de substância psicoativa (álcool), sendo conduzido até a presença da autoridade de Polícia Judiciária para demais providencias.