Capivara jogadora de vôlei é finalista de Itaúna no concurso de mascote do JEMG

Itaúna é representada no concurso para a escolha do mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) com a capivara como inspiração, destacando sua docilidade e presença comum em Minas Gerais, retratando-a como jogadora de vôlei. “Escolhi a capivara, pois ela é dócil e é comum ver esse animal em Minas Gerais”, explica Yan Rodrigues Valadares, aluno da Escola Estadual Leonardo Gonçalves Nogueira e autor do desenho da personagem. O desenho vencedor será anunciado no dia 24 de junho e divulgado nas redes sociais do JEMG.

O concurso, promovido pela primeira vez pelas secretarias de Estado de Educação (SEE/MG), de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE/MG) e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), foi dividido em quatro etapas: etapa da escola, etapa da SRE, Etapa SEE/SUBESP/FEEMG e etapa de participação popular.

Para a diretora de Educação Infantil e Ensino Fundamental da SEE/MG, Danielle Chaves, “o concurso não apenas permitiu que os estudantes mostrassem sua criatividade, mas também propôs um objetivo inclusivo, envolvendo aqueles que não participam diretamente dos jogos esportivos”.

Para votar no desenho favorito é preciso acessar um formulário disponibilizado pela organização do concurso até o dia 19 de junho.

PARA VOTAR, CLIQUE AQUI.

2 thoughts on “Capivara jogadora de vôlei é finalista de Itaúna no concurso de mascote do JEMG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem é preso por agredir e subtrair carro de ex-namorada
Next post Supermercado terá que indenizar cliente por acidente no estacionamento