Uma nova sequência de invasões a sítios em Itaúna gera apreensão e medo na zona rural e reacende o debate sobre a segurança pública na cidade. Nos últimos dias, moradores do Córrego do Soldado relataram ao @viuitauna pelo menos três registros de invasões e uma tentativa, em um modus operandi semelhante ao já conhecido: o criminoso entra na residência, consome alimentos e bebidas, furta e vai embora, se embrenhando no mato. A presença ostensiva de policiamento da Polícia Militar passou a ser observada na comunidade desde quarta-feira (29).
Apesar disso, questionada sobre os relatos nesta sexta-feira (31), a PM manteve o silêncio.
Em uma das residências invadidas, o arrombador consumiu cervejas, biscoitos, levou uma garrafa de whisky e uma de champanhe. Além disso subtraiu chinelos, lençóis e latas de sardinha. O criminoso também pegou linguiças dadas à cães do sítio, que estavam na geladeira, e as deixou sob o fogão, onde aparentemente não conseguiu cozinhar.
O @viuitauna também buscou um posicionamento da Polícia Civil, que respondeu, via assessoria, não ter localizado REDs com os dados informados.