A partir de 11 de novembro, o aeroporto de Divinópolis voltará a ter destinos de voos diretos da Azul, para Confins, na Grande BH, e Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da companhia aérea. Serão quatro voos diários utilizando aeronaves do modelo ATR, com capacidade para 70 clientes. Para Campinas, as saídas de Divinópolis serão às 8h45 e às 17h35, enquanto os voos de retorno serão às 6h e 14h25. Já os voos entre a capital mineira e Divinópolis ocorrerão diariamente às 13h e 21h15. Os voos de volta serão às 10h45 e 19h35.
A retomada das rotas deverá atender uma população de cerca de 1,5 milhão de moradores do Centro-Oeste, além de diminuir em cerca de três horas o deslocamento até Divinópolis para passageiros que desembarcaram em Confins.
“A abertura desses novos voos vai impactar diretamente os moradores da região Centro-Oeste de Minas Gerais, e, claro, o empresariado local. Isto significa facilidade para a população e novas oportunidades de negócios para os mineiros. Esta é mais uma grande vitória celebrada pela Invest Minas, que atuou para apoiar esta realização”, afirma o presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, aponta que o Município trabalhou na conservação, nos últimos três anos e meio, e na realização das obras necessárias para a modernização do Aeroporto Brigadeiro Cabral.
“A abertura vai impactar positivamente no desenvolvimento não só de Divinópolis, mas de toda a região”.
CONEXÕES PELO ESTADO A retomada dos voos comerciais também envolveu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), junto à Invest Minas, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, analisa que, ao criar conexões, o Governo de Minas, por meio da Sede-MG e da Invest Minas, incentiva o crescimento de todo o estado e evidencia para o mundo o amplo potencial mineiro, turístico e econômico.
Muito bom saber disso,ótima iniciativa,felicidades de locomoção.
Parabéns aos envolvidos