Com o compromisso de construir uma boa vizinhança juntos, a Mineração Usiminas realizou encontros com as comunidades de Quintas da Boa Vista, Curtume, Samambaia e Ponta da Serra, em Itatiaiuçu; Varginha e Alto da Boa Vista, em Mateus Leme. Durante as reuniões foram apresentados perfis, necessidades e expectativas dos moradores. A mineradora também apresentou os resultados do Diagnóstico Socioterritorial, pesquisa realizada pela empresa no último semestre de 2023, que envolveu visitas a mais de 1.000 imóveis e cerca de 700 pessoas ouvidas.
Segundo a assessoria de comunicação da Usiminas, os participantes receberam informações sobre boas práticas ambientais e de segurança da mineradora, conheceram a contribuição com o desenvolvimento econômico e social da região, como pagamento de impostos e criação de empregos, e o balanço dos projetos sociais em 2023. “O público teve teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre operações e investimentos, além de apresentar sugestões para uma convivência cada vez mais transparente”.
“Atuamos com foco no diálogo aberto, próximo, transparente e no desenvolvimento das comunidades. Agradecemos a todos pela colaboração, pois acreditamos que a empresa e a comunidade crescem juntas e um relacionamento forte é fundamental para o bem-estar de todos e o desenvolvimento sustentável da região”, afirma o gerente de Meio Ambiente da Mineração Usiminas, Yuri Azevedo.
REUNIÃO COM A PREFEITURA DE ITATIAIUÇU Na última semana, o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Itatiaiuçu, Lucas Lima Andrade Belo, o diretor de Licenciamento Ambiental, Douglas Teles Diniz, e o diretor de Gestão de Resíduos Sólidos, Heberte Carlos de Menezes, foram recebidos na Mineração Usiminas para conhecer os resultados do Diagnóstico Socioterritorial.