O funcionário de uma pizzaria foi levado ao hospital por ter inalado fumaça após um carro ter começado a pegar fogo em um drive-thru, na noite desta sexta-feira (31), na Av. Jove Soares, em Itaúna. Segundo o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, o incêndio iniciou no motor do veículo, depois de o condutor ter escutado um estouro enquanto era atendido no local. O funcionário ficou em observação na unidade hospitalar e foi liberado posteriormente. Não houve danos à pizzaria.
A guarnição dos bombeiros foi acionada às 22h05, para uma ocorrência de incêndio em um Fiat Mille Fire. O condutor do veículo relatou ter escutado um estouro no motor no momento do atendimento no drive-trhu, com presença de fumaça. Quando abriu o capô para verificar, havia chamas no motor.
Juntamente com o dono, funcionários da pizzaria iniciaram a tentativa de controlar o incêndio com extintores de PQS, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que ocorreu antes que as chamas tomassem o interior do veículo. No momento da chegada dos bombeiros, o fogo havia consumido o motor, começando a atingir a parte interna, abaixo do painel.
“Rapidamente foi armada uma linha direita com duas mangueiras, extinguindo o fogo com uso de aproximadamente 1.000 litros de água”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar.
Também foram utilizados sete extintores do estabelecimento comercial, que possui liberação e medidas preventivas, na tentativa de controlar o incêndio. Ainda de acordo com o pelotão de Itaúna, foi relatado que um funcionário da pizzaria foi levado ao hospital por ter inalado fumaça, ficando em observação e sendo liberado posteriormente.
Ao @viuitauna, o proprietário da pizzaria confirmou que o funcionário passa bem.