Um homem de 33 anos com histórico de ocorrências por ameaça, agressão, violência doméstica e dano foi preso duas vezes pela Polícia Militar de Itaúna enquanto tentava furtar dois veículos. No primeiro flagrante, por volta de 15h, na Rua Irmã Conceição, o proprietário do carro conteve o indivíduo até a chegada da PM. Segundo a Polícia Civil, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e o homem foi liberado no local. Já a noite, por volta de 19h40, o indivíduo foi abordado dentro de outro veículo na Rua Cel. João de Cerqueira Lima, também no Centro, depois de gritar para a vítima que “havia perdido” e iria levar o carro. De acordo com a PCMG, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito, que está em tramitação. Em ambos os crimes o homem utilizou pedras para quebrar os vidros e acessar o interior dos veículos.
As abordagens da PM ocorreram na sexta-feira (31). Na primeira delas, a 9ª Cia de PM foi acionada a fim de averiguar uma denúncia de que um indivíduo negro, trajando camisa da seleção de futebol da Argentina, teria quebrado um dos vidros de um veículo estacionado na Rua Irmã Conceição, sendo contido por populares. No local, a vítima, de 29 anos, continha o autor com as características supracitadas, e ao seu lado, foi constatado um Fiat Palio vermelho com a janela dianteira esquerda quebrada.
“Narrou que estava um estabelecimento próximo e escutou um ruído de vidro sendo quebrado. Imediatamente saiu para verificar o veículo, quando percebeu o autor no interior de seu carro. Diante disso, a vítima afirmou que a Polícia Militar havia sido acionada, tendo o autor de imediato saído do veículo e deitado no solo, momento em que a vítima não permitiu que o autor evadisse do local até a chegada das equipes policiais”, afirma a 9ª Cia de PM.
No interior do Palio Weekend havia a pedra utilizada no crime. A vítima disse que nenhum pertence foi subtraído, havendo somente o dano no veículo. Aos militares o suspeito confirmou que utilizou uma pedra, alegando ainda que não subtraiu nenhum objeto. Diante disso, foi preso por dano e lavrado o TCO.
No mesmo dia, por volta de 19h40, foi noticiado pela rede de rádio da PM que um indivíduo estaria praticando um furto de um veículo na rua Cel. João de Cerqueira Lima, onde de imediato as equipes policiais deslocaram, deparando com um Fiat Pulse com um vidro quebrado, e o autor em seu interior, onde foi abordado, contido e preso. Em contato com a vítima do veículo, narrou que estava em um bar próximo do local, onde escutou o barulho do autor quebrando o vidro do veículo, foi abordar o autor, dizendo que o carro lhe pertencia, e o autor gritou que a vítima havia perdido e que iria levar o carro. Assim, a vítima acionou a PM.
“Com a chegada da viatura e a prisão do autor, a vítima entrou no veículo para verificar se estava faltando algum objeto em seu interior e verificou que uma pedra grande estava dentro do carro, objeto usado pelo autor para quebrar o vidro dianteiro esquerdo e ter acesso ao interior do veículo, afirma a 9ª Cia de PM.
CHAVE MIXA De acordo com a PM, em posse do suspeito foi localizado um garfo dobrado utilizado como chave mixa, que foi apreendido. Questionado, o homem confirmou que queria subtrair o veículo para quitar uma dívida de drogas. Foi dada voz de prisão por tentativa de furto e a ocorrência foi finalizada na delegacia de Polícia Civil.