O motociclista de 19 anos vítima de um acidente de trânsito na noite de sábado (8), no bairro das Graças, em Itaúna, quebrou o fêmur da perna esquerda e terá de passar por uma cirurgia. Ao @viuitauna, a mãe do jovem disse que o condutor do carro envolvido já se apresentou à polícia. Contudo, o filho ficará com uma pequena sequela. Imagens de câmera de monitoramento mostram o motociclista perdendo o controle da direção e caindo ao solo logo após um Nissan Kicks de cor branca realizar uma conversão em uma esquina.
A vítima fez aniversário no sábado. No início da tarde a 9ª Cia PM informou à imprensa que o motorista do carro “a princípio evadiu do acidente e ainda não havia sido identificado”. A reportagem também entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que retornou após a publicação confirmando que o condutor do Kicks se apresentou, foi ouvido e liberado.
“Foi instaurado inquérito policial por lesão corporal e evasão de local de acidente de trânsito”, afirma o delegado Leonardo Pio.
De acordo com a Polícia Militar, foi acionada por volta de 23h55. No local, o condutor da motocicleta Honda CG cor preta, de 19 anos, era atendido por uma unidade do SAMU. Aos militares, ele relatou que seguia pela Rua José Luiz Calambau sentido bairro Universitário e ao cruzar com a Rua Mirocles Carvalho, foi surpreendido por um carro branco que realizou uma conversão à esquerda entrando na contramão da Rua José Luiz Calambau, ocasionando o acidente e evadindo em seguida, sem prestar socorro.
Nas imagens enviadas ao @viuitauna, uma viatura aparece passando pelo local logo após o acidente. A PM não esclareceu, entretanto, se a viatura estava a serviço da guarnição ou se era da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
“O condutor da moto é habilitado, foi conduzido ao hospital local pela unidade do SAMU e a motocicleta, regular, foi liberada”, afirma a 9ª Cia PM. O registro foi encaminhado para a Polícia Civil.
ATENDIMENTO MÉDICO O SAMU foi acionado para atendimento às 23h13, empenhando a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna. A vítima estava consciente, porém confusa com suspeita de fratura nas pernas e apresentando escoriações pelo corpo. Foi imobilizada e encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves.