Dois indivíduos, um deles com histórico de extorsão mediante sequestro, foram presos no bairro Morada Nova na noite desta quinta-feira (13) após roubarem a motocicleta de um entregador na noite anterior, no Leonane. Durante a ação criminosa, o motociclista foi rendido com um simulacro de arma de fogo. Além da moto foram levados uma mochila térmica e uma máquina de cartão.
De acordo com a 9ª Cia de PM, por volta de 20h55 quarta-feira (12), foi acionada no Leonane por um homem de 44 anos que relatou fazer uma entrega e, ao chegar no endereço da solicitação, dois autores, um deles portando arma de fogo, subtraíram sua motocicleta Honda Bros cor branca, uma mochila térmica e uma máquina de cartão. De imediato as equipes iniciaram o rastreamento.
Em continuidade às diligências a PM localizou a moto roubada na noite desta quinta-feira (13), no Morada Nova. Próximo à motocicleta foram abordados um homem de 18 anos, com ocorrências policiais anteriores por tráfico de drogas, receptação, porte de drogas para consumo pessoal, extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo, e um de 20 anos, com ocorrência anterior por lesão corporal. Ambos portavam capacetes, que foram apreendidos.
“Indagados, os abordados confirmaram ter cometido o roubo e indicaram o local onde dispensaram o simulacro de arma de fogo que foi utilizado para cometer o delito”, afirma a 9ª Cia de PM.
O simulacro utilizado no crime foi localizado pelas equipes policiais e apreendido. A motocicleta foi apreendida para posterior restituição, os autores foram presos pelo crime de roubo e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o registro.